Os maiores mistérios da história que ainda não foram solucionados

Aprenda quais são os maiores mistérios da história sem solução, descubra algumas teorias sobre cada um deles e porque o mistério prossegue.

Você sabia que existem vários mistérios da história sem solução? Sim! Isso acontece e você verá que muitos deles são milenares, mas já existem algumas teorias sobre eles e é provável que um dia a ciência descubra do que se trata.

Um dos mistérios é a Arca de Noé, porém não existe nenhuma materialidade de um componente encontrado sobre ela e por isso não estará nesta lista. Ao mesmo tempo, a Arca da Aliança também é misteriosa, entretanto também não foi encontrada.

O foco do texto é falar de alguns mistérios da história sem solução que já foram achados, estudados e ainda não há consenso. Desse modo, a lista engloba cinco deles, são os seguintes.

Neste texto você verá: 

  • Jack, o estripador;
  • Stonehenge;
  • Moais;
  • Naus, caravelas e expansão marítima nos séculos XIV, XV e posteriores;
  • Tumba de Gengis Khan.

5 maiores mistérios da história sem solução? 

Há mistérios que podem demorar séculos para serem desvendados, abaixo confira alguns deles. 

Jack, o estripador

Personagem de vários filmes, até hoje não se sabe quem foi, de fato, o Jack da vida real. O que se sabe é que se trata de um assassino que matou 11 mulheres no leste de Londres, no fim do longínquo ano de 1800.

Vários supostos assassinos foram investigados, porém até hoje não se sabe a sua identidade real. Um fato curioso é que a maioria das suas vítimas eram prostitutas, tinham as gargantas cortadas e os corpos sofriam mutilações. 

Stonehenge

Trata-se de uma estrutura formada por círculos concêntricos de pedras, que podem chegar a cinco metros de altura. Ao mesmo tempo, o peso chega próximo de 50 toneladas e se localiza no condado de Wiltshire, na Inglaterra.

De acordo com os estudiosos, foram mais de 10 séculos de construção, com mais de trinta milhões de horas de trabalho. Há quem defenda que foram construídos para saldar as suas divindades, enquanto outros defendem que foram extraterrestres.

Moais

Localizados na Ilha de Páscoa no meio do Oceano Pacífico, as estátuas enormes não foram totalmente desvendadas pela ciência. Um lado dos estudiosos defende que foi uma homenagem aos líderes mortos e que eles continuariam zelando pela ilha após a morte.

Uma outra linha de trabalho de alguns pesquisadores é que as estátuas se orientam pelas estrelas, como as pirâmides egípcias. Por outro lado, como existia tecnologia para construir e transportar pedras tão grandes assim? 

Naus, caravelas e expansão marítima nos séculos XIV, XV e posteriores

Portugal e Espanha “descobriram” vários países, mas há pouquíssimo material escrito sobre a construção das embarcações. Além disso, não se sabe como os navegadores faziam para navegar e nem existem muitos diários de bordo.

A navegação naquela época era empírica e a construção de embarcações tinha a sua transmissão via oral. No entanto, como navegadores faziam para sair de Portugal e chegar ao Japão? Havia algo que os guiava?

Tumba de Gengis Khan

Gengis Khan foi dono do maior império da história, com 24 milhões de quilômetros quadrados, que iam da China até a Europa Orientar. Depois da sua morte, em 1227, milhares de cavaleiros mongóis galoparam por cima do terreno de seu sepultamento e ninguém nunca encontrou a sua tumba.Agora que você conheceu os cinco mistérios da história sem solução, qual deles mais mexeu com você? Por fim, volte sempre ao site para conferir conteúdos de curiosidades, como esse, e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *